sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pensamentos de uma " quase adulta"


 É estranho estar prestes a se tornar adulto,ou simplesmente ser uma "quase adulta" como estou começando a me referir a este momento. Enfrentar suas frustrações e  tirar lições delas, não ter a opção de chorar, gritar e convencer os outros a resolver aquele problema que agora é só seu. Hoje é um dia comum, estou no meu trabalho, o look do dia é o meu uniforme casual, não há nada de diferente a não ser o fato de eu realmente estar de saco cheio desses "dias normais".
 Não sou o tipo de pessoa que se acomoda, não sou o tipo de pessoa que espera muito da vida, acredito que sempre teremos apenas duas escolhas: nos acomodarmos com a situação, ou seguir em frente! Confesso que pensei que era bem mais fácil essa história de seguir em frente, mas tenho sofrido e aprendido bastante com isso. Seguir em frente não é ignorar um problema e fingir que ele não existe, e sim se perdoar, perdoar os outros, olhar para si e achar forças (muitas vezes aonde não há mais forças), ter um objetivo e sonhar outra vez. Essa escolha não é fácil, pois devemos toma-la por nós mesmos, isso significa em tese que somos completamente responsáveis por ela, e que estamos sozinhos. Mas, sabemos que é a escolha certa a se fazer, e independente das frustrações que me levam a escrever hoje neste "dia normal", eu sei que não é fácil, mas que um futuro lindo me espera, talvez não do modo como eu tenho planejado, mas eu escolhi seguir em frente e isso já me faz merecedora; me faz vencedora de um destino implacável e surpreendente.

Por: Bárbara Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário