sábado, 15 de fevereiro de 2014

Um decreto de liberdade para o meu próprio Eu



   Sinto que preciso urgentemente de um decreto de liberdade, preciso me libertar dos meus medos, meus traumas, minha timidez, minha baixa-estima e me tornar quem eu realmente sou. Preciso me achar no espelho, enfrentar aqueles fantasmas que vire e mexe voltam para me assombrar, preciso sorrir de verdade, dizer quando não concordo com opiniões alheias.
   Não preciso apenas de uma mudança física e sim de uma mudança completa, mas sinceramente, não sei nem ao menos por onde começar, pois dessa vez, mudar a cor dos cabelos não será suficiente e essa minha mudança requer não apenas mudar, mas me autodescobrir finalmente.  

   Preciso assinar o meu próprio decreto de liberdade, parar de me importar tanto com sentimentos pequenos e valorizar mais a mim mesma, estou necessitando: ser mulher, ser forte, ser guerreira, lutar para ser eu mesma. Chega de perguntas sem respostas, começos sem fins, amores mal acabados, amizades esquecidas, fugir de quem eu realmente sou, do que eu realmente acredito. Cadê “eu” por trás de todas essas mascaras que criei para me defender do mundo? Por que me defendo do mundo dessa forma? Preciso de autoconfiança, determinação, botar a cabeça no lugar, aprender a me defender, ir atrás de sonhos, ir atrás de mim mesma, chega de me esconder por trás de inteligência, eu sou mais do que pensam, porém nem eu mesma me conheço: dá para entender por que me escondo até mesmo de mim?  Tenho necessidade de crescer, então, que venham as mudanças, que venham os problemas, que venham até mesmo as frustrações, pois vou enfrenta-las como nunca, e tirar, finalmente todas essas mascaras que criei para que não me conhecessem, para passar despercebida pelo mundo. Eu vou mudar, e será para a melhor, e dessa vez será para agradar a mim, e somente a mim.

Por: Bárbara Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário