segunda-feira, 26 de março de 2012

Uma Menina


Hoje quando eu estava vindo do dentista vi uma menina com mais ou menos uns quatro anos de idade, que me chamou muita atenção. Ela me fez lembrar uma infância que estava morta dentro de mim. Onde EU era apenas uma menina curiosa e decidida, que sonhava com um mundo onde o céu era sempre azul, e as nuvens nunca se manifestavam!
 Parei para pensar: - Ei infância! Porque você me deixou crescer? Eu só queria ter sido sempre aquela menina que tinha sempre certeza de tudo, que vivia perguntando para a mamãe (a qual era a pessoa mais sábia desse mundo) o porquê que as borboletas eram tão coloridas? Por que elas tinham que ser lagartas antes de serem borboletas? Hoje vendo aquela menina consegui me responder essa pergunta: - As borboletas nascem lagartas, por que se elas nascessem borboletas não nos dariam uma bela lição sobre a vida! A vida não é só nascer feliz e ser feliz para sempre. É aprender com os erros, e ter que um dia criar seu próprio casulo, e sair dele uma borboleta! (uma linda borboleta).
Talvez a menina que era cheia de certezas precise agora criar o seu casulo, e refletir sobre o que perdeu e o que conquistou para sair de lá uma bela borboleta, sem tantas incertezas, e pronta para a tão sonhada liberdade.
Não vou me contentar com o pouco; eu quero o muito! E o muito requer muito do meu suor. Tá na hora de parar de olhar para mim mesma e dizer: - Você não vai consegui isso por que é muito difícil pra você! Tá na hora de pensar que eu sou e vou ser quem eu quiser ser, e dane-se quem quiser me dizer que não! Afinal... Antes de ser uma borboleta ela era sim uma lagarta.
Por: Bárbara Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário